top of page

LBF / #LevanteABolaDelas

MOVIMENTO #LevanteABolaDelas

A LBF precisava de mais apoio e patrocínio para o campeonato que se iniciará em 2021. Mas, diante de uma pandemia, cancelamento de jogos e mom ento econômico complexo, como fazer chegar às empresas essa necessidade? A resposta veio através o uso da voz e da força das mulheres, jogadoras da LBF.

 

26 de agosto. Dia Internacional da Igualdade Feminina. Uma data bastante icônica para iniciarmos um movimento pela igualdade no esporte, em especial no basquete. O basquetebol feminino já foi Campeão Mundial, Medalhista Olímpico e ganhou vários outros campeonatos importantes. E as glórias não ficaram só no passado: ainda ganhamos títulos e formamos grandes talentos. Mas, apesar disso, o apoio está escasso. Precisamos de patrocínios, de investimentos, do suporte de marcas esportivas, de espaço na mídia
.
Aproveitamos este para levantar estas questões e provocar AÇÕES PRÁTICAS que valorizem o nosso basquetebol feminino. QUE LEVANTE A BOLA de atletas, times, equipes técnicas que colocam seu coração, seu suor, seu talento e suas vidas nas quadras pra LEVANTAR O NOME DO BRASIL E DO ESPORTE no cenário nacional e mundial. Por mais apoio, patrocínio e representatividade.
.
#LevanteABolaDelas, porque já está mais do que na hora. Vamos colocar a bola da mulherada lá em cima, como elas mesmas sempre fizeram.
#ValorizaAsMinas #IgualdadeFeminina #EmpateNoBasquete

Esta ação gerou centenas de matérias em diversos sites, blogs, publicações, influenciadores e mesmo na TV: SporTV e ESPN veicularam o filme manifesto gratuitamente. Isso fez com que esse projeto tivesse uma repercussão enorme com um "Earned media" em torno de 3MM de reais.

#LevanteABolaDelas

#LevanteABolaDelas

bottom of page